Logon

Avisar um sinistro

Sinistro: o que é e como proceder?

No ramo de seguros, sinistro é qualquer evento com prejuízo material que esteja previsto na apólice de seguro. Acidentes, roubos, furtos e outros acontecimentos podem ser enquadrados como sinistro – desde que estejam incluídos na cobertura contratada.

Em caso de sinistro, o segurado ou seus beneficiários devem acionar a seguradora para receber os pagamentos e assistências a que têm direito, minimizando o impacto do imprevisto na sua rotina e qualidade de vida.

Estamos ao seu lado neste momento difícil.

Para facilitar a comunicação de sinistro, confira as etapas do processo e a documentação necessária para cada tipo de acontecimento:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Clique nos eventos a seguir para conferir os documentos solicitados em cada tipo de requisição.

 

Saiba como comunicar um sinistro no seguro corporativo

Se você possui um seguro corporativo da Prudential do Brasil (seguro de Vida em Grupo, Acidentes Pessoais ou seguro Viagem Corporativo), confira a seguir o passo a passo para comunicar um aviso de sinistro.

Tipos de seguro

Selecione o tipo de seguro contratado pela sua empresa e saiba quais são as informações necessárias sobre o sinistro que pretende comunicar.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o corretor de seguros ou com a seguradora:

Seguro de Vida Individual

3003 7783
Capitais e regiões metropolitanas

0800 200 7783
Demais localidades

+55 (21) 3003 7783
Ligações internacionais (custo de ligação internacional)

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (exceto feriados).
assistente.cliente@prudential.com

Seguro de Vida Corporativo

0800 730 0011
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (exceto feriados).

0800 730 0012
Atendimento 24 horas.

​​

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e são aplicáveis a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google.