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Institucional - 31/03/2021

Prudential do Brasil assina Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres

Em linha com o compromisso de fortalecer a equidade de gênero em seu quadro de funcionários, além de promover conscientização e dar visibilidade às melhores práticas de inclusão e diversidade, a Prudential do Brasil assinou em março a Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres proposta pela Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa torna a seguradora parte do seleto grupo de instituições signatárias da Organização, que assumem publicamente o compromisso com a agenda de empoderamento feminino, também fazendo parte de uma rede global das Nações Unidas.

Com atuação desde 2017, a Comissão de Inclusão & Diversidade tem o objetivo de disseminar o conceito dentro da companhia, realizando ações afirmativas que envolvam questões de gêneros e de outros pilares como Pessoas com deficiência, LGBTI+, Gerações e Raça/Etnia.

Os Princípios destacados pela ONU Mulheres são um conjunto de considerações que ajudam as empresas a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento feminino. Ao todo, são sete princípios que garantem não só o fortalecimento da economia e o impulsionamento dos negócios, como também o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Entre eles, estão estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero; Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação; Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa; Promover a educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres; Apoiar o empreendedorismo feminino e promover políticas de empoderamento das mulheres por meio das cadeias de suprimentos e marketing; Promover a igualdade de gênero por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; e Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da equidade de gênero.

Atualmente, 54% dos funcionários são mulheres e 41% ocupam cargos de liderança. Este ano, a seguradora incorporou metas de inclusão de mulheres na seleção de estagiários, alcançando a marca de 75% das vagas compostas por elas ao final do processo seletivo, superando em 25% a meta inicial.

Selo ONU Mulheres