10/12/2020

PRUDENTIAL DO BRASIL É LÍDER NO SEGMENTO DE DOENÇAS GRAVES, COM 55% DE MARKET SHARE NO PAÍS

O Brasil deverá registrar 625 mil novos casos de câncer para cada ano do triênio 2020/2022, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer). Em meio ao trimestre de conscientização a respeito de diversos tipos da doença, como câncer de mama, próstata e pele, a seguradora Prudential do Brasil – a maior independente do país no mercado de seguros de pessoas – acaba de divulgar um balanço de janeiro a setembro deste ano que registra sua liderança no segmento de Doenças Graves de planos individuais, com 55% de market share, em todo o país.

Quando o foco é por estado, apenas em São Paulo a empresa fechou o mesmo período de 2020 com 26,8% de crescimento em prêmios da cobertura de Doenças Graves, alcançando R$ 63,4 milhões. Nesse segmento, a Prudential do Brasil também é líder entre os paulistas, com market share de 57,6%. De modo geral, a penetração desta cobertura em novas apólices da empresa já demonstra crescimento há cinco anos consecutivos, subindo de 58% em 2014 para 70% em 2019. No mesmo período, a seguradora apresentou um crescimento médio anual de 33% no ramo de Doenças Graves e de 17% na contratação desta cobertura. Os resultados reforçam o interesse e conscientização cada vez maior das pessoas sobre a importância da proteção financeira do seguro de vida diante de doenças graves, como o câncer.

Benefícios da cobertura

Contar com a proteção de uma cobertura para Doenças Graves na apólice do seguro de vida representa possuir o apoio financeiro necessário para os custos de tratamento, adaptação da casa e até mesmo incremento do orçamento para despesas domésticas no momento do diagnóstico de uma doença grave, minimizando, pelo menos financeiramente, o impacto emocional diante do momento desafiador.

A Prudential do Brasil lançou recentemente, inclusive, o DDR Modular, cobertura inovadora no mercado de seguros, que engloba até 25 doenças e procedimentos, divididos por quatro módulos: 'Câncer'; Doenças Cardiovasculares'; Doenças Neurológicas'; e 'Falência de Órgãos'. A proteção permite até duas indenizações ao segurado que ocorram em módulos distintos. Além disso, prevê 50% adicional ao capital segurado para mulheres que tenham câncer de mama diagnosticado em estágio avançado e homens com câncer de próstata na mesma situação. O DDR Modular é comercializado como uma cobertura opcional, não sendo vendida separadamente e, sim, fazendo parte de um plano de proteção de seguro de vida mais amplo.