29/02/2016

Prudential do Brasil apoia ONG da Rocinha

Seguradora beneficiou mais de 60 crianças com doações de materiais escolares, presentes e alimentos

​Mais de 60 crianças atendidas pelo Centro Social, localizado na Rocinha, foram beneficiadas pela Prudential do Brasil. A seguradora doou para a instituição kits escolares individuais, itens de papelaria para uso coletivo e latas de alimentos não perecíveis, além de outros auxílios.

Para fazer essas doações, a Prudential do Brasil utiliza 1% de todo o valor arrecadado no mês de setembro referente às apólices ativas do seguro Dotal Criança com até quatro anos de vigência. Essa é a segunda vez que a seguradora apoia a ONG, a primeira foi em 2013 com a entrega de brinquedos de Natal.

Nos últimos anos, a Prudential do Brasil beneficiou mais de 600 crianças das comunidades do Cerro Corá, Santa Marta e Rocinha com doações de materiais escolares e iniciativas em prol da saúde infantil como ações de higiene bucal e vacinação.

"A seguradora tem se preocupado, cada vez mais, em ações de responsabilidade social. Em 2015, inclusive, trouxemos para o Brasil um prêmio que reconhece o trabalho voluntariado realizado por jovens estudantes, chamado de Prêmio Prudential Espírito Comunitário. Acreditamos que o apoio à educação de crianças e adolescentes é fundamental para o desenvolvimento deles e para o futuro do país", explica o vice-presidente de Operações da Prudential do Brasil, Fernando Pinto.