Logo Prudential Ícone Menu

Dúvidas

Logo Prudential Vitality

SOBRE O PROGRAMA PRUDENTIAL VITALITY

O que é o Prudential Vitality?

Botão fecharAbrir conteúdo

O Prudential Vitality é um programa de incentivo a qualidade de vida baseado em três pilares: conhecer sua saúde, melhorar sua saúde e obter recompensas. Pensando na qualidade de vida e na longevidade de nossos segurados, a Prudential do Brasil une sua experiência em vidas com a do maior programa de bem-estar do mundo: o Vitality.

Dessa forma, queremos ajudar as pessoas a manter uma jornada de exercícios físicos e de cuidados com o bem-estar e assim ter uma vida longa e com mais saúde.

O Prudential Vitality funciona com base na plataforma global da Vitality, que já ajudou mais de 20 milhões de indivíduos em todo o mundo a ter vidas mais saudáveis.

O aplicativo está disponível para iOS e Android através das lojas de aplicativos.

Quem pode participar do programa?

Botão fecharAbrir conteúdo

Podem participar do Prudential Vitality os clientes de seguros de vida individual da Prudential, acima de 18 anos, com apólices com coberturas Vida Inteira ou Temporário emitidas a partir de 3 de janeiro de 2011.

Neste momento, o Prudential Vitality estará disponível, exclusivamente, para os segurados de Vida Individual da Prudential. Durante o segundo semestre, o programa também estará disponível para os clientes de Vida em Grupo e será oferecido no período de renovações anuais de seus contratos e em novas contratações.

Tenho um seguro vigente e elegível, porém atualmente não vivo no Brasil. Posso participar do Programa Prudential Vitality?

Botão fecharAbrir conteúdo

Infelizmente, o programa Vitality Brasil não está disponível para uso em outros países.

Existe custo para o programa?

Botão fecharAbrir conteúdo

O Prudential Vitality é oferecido sem custos adicionais aos segurados da Prudential.

Como participar do programa?

Botão fecharAbrir conteúdo

Para fazer parte do Prudential Vitality, o segurado Prudential precisa entrar nessa página aqui, fazer o seu pré-cadastro e, caso a apólice seja elegível ao programa, será enviado em até 48h o e-mail com instruções de boas-vindas.

Caso não tenha recebido ou deseja que o e-mail seja reenviado, por favor entre em contato com o Atendimento Vitality Brasil:

atendimento@vitalitybrasil.com
0800 725 1016 (seg a sexta, 8h as 20h)

Posso transferir minha adesão ao Prudential Vitality para outra pessoa?

Botão fecharAbrir conteúdo

A adesão ao Vitality não pode ser transferida para outra pessoa.

O que acontece com minha adesão Vitality quando o(s) meu(s) plano(s) de seguro da Prudential vence(m)/encerra(m)?

Botão fecharAbrir conteúdo

Sua adesão Vitality será válida enquanto você estiver segurado(a) pela Prudential. Se você não estiver segurado por nenhum plano da Prudential, sua adesão Vitality será encerrada 90 dias após o encerramento do seu plano. Porém, durante esse período, o seu acesso estará limitado, sem a possibilidade de adquirir pontos Vitality e receber novas recompensas.

COMO USAR O PROGRAMA

Como faço para acessar o programa?

Botão fecharAbrir conteúdo

Para começar a fazer parte do programa, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Baixe o app Vitality Brasil.
  2. Na tela inicial do app, clique em registrar e insira seu e-mail de cadastro da Prudential.
  3. Crie uma senha segura.
  4. Insira o código de acesso. Você deve ter recebido esse código no seu e-mail de cadastro da Prudential.

Caso não tenha recebido e queira solicitar o código, você pode:

  • Encaminhar a solicitação para atendimento@vitalitybrasil.com
  • Entrar em contato com o Atendimento Vitality Brasil 0800 725 1016 (seg a sexta, 8h as 20h)
  • Entrar nessa página aqui, preencher os dados e, caso a apólice seja elegível ao programa, será enviado em até 48h horas o e-mail com o código.

Como começo minha jornada no Prudential Vitality?

Botão fecharAbrir conteúdo

Após se registrar no programa Vitality, sugerimos que:

  1. Preencha as avaliações de saúde, nutrição, estilos de vida e cuidados regulares, que têm o objetivo de avaliar suas condições atuais e também propor recomendações para o seu bem-estar. Com as avaliações de saúde, você descobre sua idade Vitality e recebe orientações para melhorar seus hábitos e obter mais qualidade de vida no dia a dia.
  2. Ative sua meta semanal de exercícios.
  3. Sincronize o Prudential Vitality com um aplicativo compatível ou relógio inteligente (smartwatch). Após realizar a sincronização, o seu número de passos diário e/ou informações da atividade física com monitoramento de frequência cardíaca serão transferidos ao Vitality e, se atingirem os requisitos mínimos, você receberá os pontos equivalentes.
  4. Pronto! Você já pode iniciar a prática das atividades físicas e ganhar pontos. Ao atingir as metas semanais, você pode escolher uma das recompensas disponíveis como delivery de comida, transporte por aplicativo, streaming de música e academia online.

Meus resultados das avaliações de Saúde Vitality / exames avançados poderão afetar minha subscrição em qualquer plano de seguro?

Botão fecharAbrir conteúdo

Nenhuma informação pessoal médica ou de saúde que você fornecer como parte da sua adesão Vitality será compartilhada com os departamentos de subscrição ou sinistros da Prudential e não será utilizada para nenhuma decisão futura sobre subscrição ou sinistros.

Como segurado(a), você tem a obrigação de comunicar qualquer uma dessas informações desde que seja relevante para o caso de qualquer aplicação futura para cobertura de seguro, alterações a cobertura ou sinistros de seguro vigente no âmbito de uma apólice de seguros com a Prudential.

Como ativar minha meta semanal de exercícios?

Botão fecharAbrir conteúdo

Na seção Para Você, clique em Ative sua meta semanal de exercícios.

Após a ativação, sua meta estará disponível a partir da segunda-feira seguinte e, ao alcançá-la, você poderá escolher uma das recompensas semanais disponíveis.

A sua meta semanal será ajustada automaticamente toda segunda-feira com base no seu histórico de atividades das semanas anteriores.

Os pontos adquiridos no preenchimento de formulários contam para bater a minha meta semanal?

Botão fecharAbrir conteúdo

Não. Apenas serão contabilizados para sua meta semanal os pontos adquiridos através de atividades físicas monitoradas por um dispositivo ou aplicativo parceiro. Os pontos adquiridos no preenchimento dos formulários contam para o usuário avançar no Status de engajamento do programa - bronze, prata, ouro e platina – que impacta diretamente o direito ao cashback do seguro de vida para algumas apólices.

Como faço para ganhar pontos Vitality por atividade física?

Botão fecharAbrir conteúdo

É possível ganhar pontos por atividades físicas de duas maneiras: Monitoramento de passos ou Monitoramento de frequência cardíaca. Esses monitoramentos são medidos por meio dos aplicativos e relógios inteligentes sincronizados no aplicativo.

Dica: para uma melhor experiência no programa, recomendamos o uso de relógios inteligentes. Mas não se preocupe! Se você não tiver um também consegue participar com o app de saúde do seu celular.

A quantidade de pontos atribuída varia de acordo com o número de passos diários ou a intensidade (frequência cardíaca média) do exercício, conforme tabelas abaixo:

Medição de Passos



Medição de Frequência Cardíaca

Como eu sincronizo um aplicativo e/ou uma pulseira/relógio inteligente?

Botão fecharAbrir conteúdo

Você deve sincronizar um aplicativo ou dispositivo compatível, acessando Perfil > Gerenciar dispositivos e apps. Após realizar a sincronização, o seu número de passos diário e/ou informações da atividade física com monitoramento de frequência cardíaca serão transferidos ao Vitality e, se atingirem os requisitos mínimos, você receberá os pontos equivalentes.

Observação: Alguns aplicativos necessitam de sincronização manual para registro de atividade e consequente ganho de pontos. São eles: Apple Health (Apple Saúde), Google Fit e Samsung Health. Nesses casos, o ideal é que você sincronize após a realização da atividade física. Para os demais, a sincronização é automática.

Como obter as recompensas do Prudential Vitality?

Botão fecharAbrir conteúdo

No Prudential Vitality, os membros do programa podem obter;

  • Recompensas semanalmente conforme atingem suas metas de atividades físicas.
  • Benefícios e recompensas adicionais na compra de relógios inteligentes Garmin
  • Para algumas apólices de seguro, possuem recompensas anuais na forma de cashback sobre o prêmio do seguro, de acordo com a pontuação e o status atingido no período.

Seja no curto, médio ou longo prazo, o Prudential Vitality é um programa inovador que recompensa os hábitos saudáveis visando transformar a vida das pessoas de forma sustentável e duradoura.

Como conquistar recompensas semanais?

Botão fecharAbrir conteúdo

As recompensas semanais do Prudential Vitality são obtidas pela realização de atividades físicas ao longo de cada semana, medidos através do smartphone ou de pulseira ou relógio inteligente do usuário.

Ao atingir suas metas semanais, os membros do programa recebem vouchers de aplicativos e serviços: delivery de comida, transporte, entretenimento e academia online, entre outros.

Qual é o prazo para eu escolher minha recompensa?

Botão fecharAbrir conteúdo

O prazo de resgate é de 30 dias a partir da data em que a recompensa foi concedida.

Como obter o desconto no relógio inteligente?

Botão fecharAbrir conteúdo

O Prudential Vitality possui uma parceria exclusiva com a Garmin, líder mundial em dispositivos para monitoramento esportivo e de saúde. Como membro do Prudential Vitality, você pode adquirir relógios inteligentes da Garmin com um desconto exclusivo do programa, diretamente dentro do app Vitality Brasil.

Entre no aplicativo, clique na seção “Para você” > “Recompensas” e veja como aproveitar o desconto.

Com um relógio inteligente Garmin*, os membros do programa podem monitorar a quantidade de passos diários e também sua frequência cardíaca durante uma atividade física, podendo gerar pontos para atingir sua meta semanal.

*Verifique com o fornecedor, se o modelo de relógio inteligente Garmin possui as funções de monitoramento de passos e frequência cardíaca.

Além do desconto, os membros do programa Prudential Vitality podem obter cashback de até 100% do valor do relógio, ao longo dos 24 meses posteriores, conforme o atingimento das metas mensais de atividades físicas.

Como funciona o cashback mensal do valor investido no relógio inteligente?

Botão fecharAbrir conteúdo

O valor pago no relógio inteligente é dividido em 24 períodos mensais. O membro do programa obtém o cashback proporcional ao atingimento das metas mensais conforme tabela abaixo. Por exemplo, se o membro fez 3000 pontos ou mais de atividade física ao longo de todas as quatro semanas do mês, receberá em cashback 100% do valor mensal do cashback.

Observação: o cashback do relógio inteligente está limitado ao valor total de R$ 2.000, mas o membro do programa poderá adquirir qualquer relógio Garmin disponível na loja do aplicativo.

Como funciona o cashback anual relacionado ao prêmio do seguro de vida?

Botão fecharAbrir conteúdo

Além das recompensas semanais e do cashback na compra de relógios inteligentes, os pontos acumulados anualmente no Prudential Vitality podem se converter em cashback de até 16%, de acordo com o status no programa, sobre o valor do prêmio do seguro para determinadas apólices.

Essa recompensa está disponível para clientes que assinaram uma nova proposta de seguro de vida a partir de 01/06/2021 e que a cobertura básica seja um produto temporário (exceto preferencial). Essa recompensa não é válida para produtos Vida Inteira.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES SOBRE ACESSO

Não recebi minha senha. O que devo fazer?

Botão fecharAbrir conteúdo

A senha para fazer login no programa Vitality é a senha que você cadastrou no momento em que se registrou no aplicativo. Caso não lembre da sua senha, clique em “Esqueci minha senha” na página inicial do aplicativo.

Não recebi meu código de acesso. O que devo fazer?

Botão fecharAbrir conteúdo

Para receber o código de acesso, o segurado Prudential precisa entrar nessa página aqui, preencher os dados e, caso a apólice seja elegível ao programa, será enviado em até 48h um e-mail com instruções de boas-vindas e o código de acesso.

Você também pode solicitar esse código pelos canais de atendimento Vitality Brasil:

atendimento@vitalitybrasil.com
0800 725 1016 (seg a sexta, 8h as 20h)

Não quero mais participar do programa. O que devo fazer?

Botão fecharAbrir conteúdo

Caso não tenha mais interesse em participar do programa Prudential Vitality, entre em contato com o atendimento Vitality Brasil:

atendimento@vitalitybrasil.com
0800 725 1016 (seg a sexta, 8h as 20h)

Meu cupom de desconto não está funcionando. O que devo fazer?

Botão fecharAbrir conteúdo

Verifique as instruções de uso na tela contendo o código do cupom emitido. Caso esteja seguindo as instruções corretamente e o cupom não esteja funcionando, por favor entrar em contato com o atendimento Vitality Brasil:

atendimento@vitalitybrasil.com
0800 725 1016 (seg a sexta, 8h as 20h)

Caso ainda tenha mais dúvidas de como começar a usar o programa, veja abaixo o guia que preparamos para você ou entre em contato com os canais de atendimento Vitality Brasil

Atendimento Vitality Brasil

atendimento@vitalitybrasil.com
0800 725 1016 (seg a sexta, 8h as 18h)
Perguntas mais frequentes