Logon

Newsletter

Institucional - 18/06/2019

Conheça o Teatro Prudential

Um espaço onde a cultura e o lazer se encontram no Rio de Janeiro

​Se você gosta de arte, tem um ótimo motivo para conhecer o novo espaço cultural que acaba de ser devolvido para a cidade do Rio de Janeiro: o Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch, que foi inaugurado em maio deste ano.

Localizado no bairro da Glória, no Rio de Janeiro, o Teatro Prudential fica dentro do histórico Edifício Manchete, que foi projetado nos anos 1960 pelo arquiteto Oscar Niemeyer e recebeu paisagismo de Burle Marx.


Esse espaço, de importância histórica para a cultura carioca, chegou a ficar de portas fechadas por mais de uma década. Para a reabertura, ganhou um toque especial, no qual todas as poltronas, cortinas e carpetes foram revestidos com veludo azul, cor oficial da Prudential.

A peça PI – Panorâmica Insana, que traz Cláudia Abreu, Leandra Leal, Luiz Henrique Nogueira e Rodrigo Pandolfo no elenco, marcou a estreia do teatro.

 

Confira o depoimento de artistas durante a inauguração do Teatro Prudential!

 


 

Um teatro cheio de história

 

Você sabia que consagrados artistas brasileiros como Raul Cortez, Marília Pêra e Marieta Severo já subiram no palco do Teatro Prudential? É que a história do espaço começou em 1973, quando ele foi oficialmente inaugurado como Teatro Manchete.

Naquela época, o espaço abriu as portas com o musical "O Homem de La Mancha", com Paulo Autran, Bibi Ferreira e Grande Otelo.

Depois, ele foi rebatizado como Teatro Adolpho Bloch, mas fechou as portas em 2000, quando o Grupo Bloch, dono do Edifício Manchete, declarou falência.

Após esse episódio, o teatro chegou a receber eventos fechados e espetáculos pontuais, mas seguiu inativo na maior parte do tempo até receber o patrocínio da Prudential do Brasil.

 

Um bom lugar para relaxar

Além de contar com uma vasta programação cultural, que inclui shows, espetáculos de dança e peças, quem visita o teatro pode tomar um saboroso café em uma das mesinhas a céu aberto com vista para um charmoso chafariz, enquanto aguarda o espetáculo começar.

Do amplo e imponente foyer de mármore, também é possível namorar a vista para um dos cartões postais do Rio de Janeiro: o Pão de Açúcar.

 

Cliente Prudential tem desconto? Claro!

Se você é segurado Prudential, tem direito a 50% de desconto na compra de ingressos para os espetáculos do Teatro Prudential. Para isso, basta apresentar o documento de identificação e o código de desconto fornecido pela seguradora no momento da compra, que pode ser feita na bilheteria do teatro ou online.


E aí, gostou? Para conferir a programação completa do Teatro Prudential, clique aqui!

Para ficar por dentro de todas novidades, acompanhe o @teatroprudential no Facebook e no Instagram.