Logon

Newsletter

Nosso destaque - 25/09/2017

Sucesso na primeira temporada do Prudential Concerts

Mais de três mil pessoas prestigiaram as cinco apresentações da edição de 2017

 

Foram cinco apresentações, que reuniram mais de três mil pessoas para assistir grandes artistas como Gilberto Gil (Rio de Janeiro), Vanessa da Mata (Porto Alegre e Curitiba) e Daniela Mercury (São Paulo e Belo Horizonte), além de orquestras locais convidadas, sob a regência do renomado maestro Carlos Prazeres.

O Prudential Concerts, que iniciou no mês de maio e encerrou em agosto, prestou um tributo à riqueza e à criatividade da música popular brasileira, explorando a pluralidade dos estilos musicais ao fazer misturas rítmicas que foram do clássico ao popular. Em todas as apresentações, uma camerata formada por músicos locais e com a participação de um solista convidado e regência de Carlos Prazeres, traziam no repertório composições de Villa Lobos, Carlos Gomes, Edu Lobo, Luiz Gonzaga e Buchecha, entre outros.

O projeto também contemplou uma ação social por meio de oficinas de música gratuitas para estudantes do RJ, SP, POA e BH. Ministradas por Carlos Prazeres, as aulas visavam desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada um, além de promover a interação entre eles.


Confira a experiência de quem foi ao espetáculo e participou das oficinas!

"A apresentação do maestro Carlos Prazeres com a participação da Daniela Mercury foi excelente." Patrícia Freitas, vice-presidente de Parcerias Comerciais da Prudential do Brasil.

"Eu achei a oficina muito legal e aprendi bastante com a aula do Carlos Prazeres. Eu já conhecia os instrumentos, mas gostei mais do piano e da flauta. Fiquei animada para aprender mais." Emily Bassani Faveiro, estudante que participou do projeto.

"Repertório muito bem elaborado, diferente de tudo que já vi e o show foi muito animado. Inclusive o maestro era bem engraçado e conseguiu despertar no público a alegria de participar ativamente em algumas canções. Sem palavras para a organização, o evento e a logística" Tatiana Bejgler, Assessora de Investimentos da Ourinvest.

"Foi minha primeira vez no Prudential Concerts e fiquei impressionada, encantada! Estou surpresa por ter gostado tanto!"​ Michelle Mariano, Corretora Master Franqueada B da Prudential do Brasil.​

Melhores momentos
Assista aos principais momentos da apresentação da Daniela Mercury no Prudential Concerts em São Paulo.