Logon

Newsletter

Nosso destaque - 22/04/2021

Prudential do Brasil reforça compromisso com a ética em mês exclusivo para reflexão sobre o tema

Com diferentes ações durante o mês de abril, companhia tem o objetivo de reforçar para todos os colaboradores, além de parceiros comerciais e corretoras franqueadas, a importância da integridade e da ética na condução dos negócios.

Para a Prudential do Brasil, fazer as coisas da maneira certa é a única forma de fazer. Ética e confiança são palavras que permeiam todas as atividades. E com o objetivo de reforçar a cultura ética, os princípios e valores da companhia e o Código de Ética e Conduta, neste mês de abril, a Prudential do Brasil – maior seguradora independente do país no mercado de Seguros de Pessoas - está promovendo o Mês da Consciência Ética. Com o conceito ‘Integridade, de todas as formas, todos os dias’, uma programação completa e dinâmica foi elaborada para que todos possam entender como a ética deve ser vivenciada, devendo estar sempre presente no dia a dia de cada um.

Como uma das iniciativas programadas para o mês está o envio de uma carta de compromisso ético assinada pelos executivos da companhia para colaboradores, parceiros comerciais e corretoras franqueadas. Na mensagem, a carta traz os princípios que orientam a empresa: Fazer a escolha certa, Ter uma perspectiva de longo prazo, Vencer com talento, cultura e execução e Fazer e manter as promessas.

Entre as ações direcionadas apenas para os colaboradores estão a realização de uma palestra com o tema “Ética: Pro agora. Pro amanhã. Pro futuro. Qual é o nosso legado?” com o professor Renato Noguera, doutor em Filosofia pela UFRJ e professor dos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Filosofia da UFRRJ, e a criação de um game interativo, que trará diferentes cenários e três caminhos a serem seguidos em cada um deles. A proposta do game é que o colaborador reflita sobre as respostas e, tendo em mente as orientações do Código de Ética e Conduta “Fazendo as Escolhas Certas” da Prudential e das políticas internas, escolha o caminho certo a seguir. Para fechar, haverá o envio de mensagens especiais da liderança.

“O Mês da Consciência Ética é uma iniciativa global da Prudential, que reforça o nosso compromisso de trabalhar dentro dos mais altos padrões de integridade, ancorando nosso propósito, princípios e valores éticos na forma como construímos o hoje e nos preparamos para o amanhã. Fazemos compromissos de longo prazo e isso requer confiança, que é fortalecida por um posicionamento sólido e constante. É esse compromisso que faz a Prudential ser considerada por sete anos consecutivos uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute, um líder global na definição e no avanço das melhores práticas éticas nos negócios”, destaca Gabriela Al-Cici, diretora de RH, CHRO e BEO da Prudential do Brasil. A Prudential ainda aproveita o período para reforçar que está aberta a ouvir a todos sobre qualquer preocupação ética e incentiva os colaboradores, parceiros comerciais e corretoras franqueadas a acessar o Canal de Integridade (https://canaldeintegridade.com.br/prudential/), no qual é possível , além da plataforma na web, fazer um relato através de um telefone 0800, de forma anônima, se desejável.