Logon

Newsletter

Nosso destaque - 20/10/2017

Prudential do Brasil completa duas décadas de voluntariado

Ação reuniu três mil voluntários entre clientes, funcionários, corretores franqueados, parceiros comerciais, entre outros

 

O voluntariado faz parte da história da Prudential e é um dos pilares do programa de responsabilidade social da companhia em todo mundo. No Brasil, a seguradora comemorou mais uma edição do Dia Internacional do Voluntariado (IVD) – um dia do ano voltado para ações sociais em todas as cidades com operações físicas da companhia: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

A edição de 2017 do IVD envolveu 3,1 mil voluntários entre clientes, funcionários, corretores franqueados, parceiros comerciais, amigos, prestadores de serviços, familiares e os próprios colaboradores das 35 instituições eleitas neste ano, e alcançou 16.971 beneficiados. Entre as atividades realizadas estavam a melhoria nas instalações de instituições como creches e asilos, recreação infantil, palestras e oficinas, entre outras.

"A doação de tempo e a dedicação em ajudar uma instituição são muito incentivadas e valorizadas aqui na Prudential do Brasil", comenta o diretor de Marketing Office da companhia, Marcelo Eboli, destacando que a preparação para o IVD começa no início do ano e leva aproximadamente oito meses até o grande mutirão do bem.

Desde 1998, o IVD já executou, no Brasil, 377 projetos que beneficiaram mais de 49 mil pessoas. No total, contou com a participação de mais de 24 mil voluntários. Além disso, a ação vem mostrando crescimento constante, confirmando a adesão cada vez maior dos voluntários da Prudential do Brasil.

O diretor ressalta ainda a importância do voluntariado como retorno positivo para o entorno das regiões nas quais a Prudential do Brasil tem presença física, assim como uma forma de ajudar no desenvolvimento pessoal daqueles que lideram os projetos.

"A preparação para um dia de ações sociais simultâneas em várias cidades e diversas instituições requer habilidades como liderança, trabalho em equipe, planejamento e execução do cronograma, entre outras tantas", afirma, destacando que o aprendizado é útil nos desafios do dia a dia profissional e na vida. "Além disso, é uma forma de inspirar outras pessoas a praticar o voluntariado".


Outras ações de incentivo ao voluntariado

Ainda sobre o incentivo ao voluntariado, a Prudential do Brasil realiza, desde 2015, o Prêmio Prudential Espírito Comunitário, que chegou à sua terceira edição no país. A iniciativa tem como objetivo reconhecer jovens entre 14 e 19 anos, matriculados no Ensino Médio da região metropolitana do Rio de Janeiro, de escolas públicas ou privadas, que realizam ações voluntárias nas comunidades em que estão inseridos.

As inscrições para a edição de 2017 encerraram em setembro. O prêmio bateu recorde de participantes ao registrar mais de 700 inscrições apenas nesse ano. "Estamos muito orgulhosos com esse importante resultado. O aumento no número de inscritos, que passou de 90 (no primeiro ano) para 412, em 2016, e agora para 729, é apenas um reflexo do compromisso do jovem brasileiro com esse tema e mostra que eles estão cada vez mais engajados em causas sociais e ajudando a sociedade como um todo", finaliza Eboli.