Logon

Newsletter

Institucional - 24/05/2021

A franquia Prudential do Brasil chega a cidade de Recife (PE)

Localizados na Ilha do Leite, considerada o maior centro de negócios do Nordeste, os novos pontos de apoio fazem parte dos planos de expansão e crescimento da companhia, que quer dobrar o número de corretoras franqueadas em até cinco anos.

Em linha com o objetivo de expandir sua atuação e crescer ainda mais no mercado de seguros de vida brasileiro, a Prudential do Brasil – maior seguradora independente do país no mercado de Seguros de Pessoas (excluindo VGBL) – acaba de chegar ao Nordeste, inaugurando este mês dois pontos de apoio na cidade de Recife, Pernambuco. Localizados na Ilha do Leite, considerada o maior centro de negócios do Nordeste, os novos pontos de apoio estão dentro dos planos da empresa de dobrar o número de corretoras franqueadas em até cinco anos, chegando a mais de três mil. Atualmente, a companhia possui cerca de 1,5 mil corretoras franqueadas, mais de 2,6 milhões de vidas seguradas e um faturamento recorde registrado em 2020 na ordem de R$ 3,3 bilhões.

A escolha de Recife como a primeira capital a marcar a expansão da companhia pelo Nordeste conjuga características importantes como o bom desempenho da seguradora no estado de Pernambuco no último ano, assim como o próprio aquecimento econômico da região. Em 2020, a Prudential do Brasil registrou um crescimento de 28% em Pernambuco, faturando cerca de R$ 25 milhões no segmento individual do seguro de pessoas. A companhia possui um market share de 16% no estado e ocupa a 2ª posição no ranking das 20 maiores seguradoras do país (independentes ou ligadas a bancos).

Em paralelo, Pernambuco chegou a obter um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima da média nacional no terceiro trimestre de 2020, considerando o ano desafiador de pandemia. O número do estado cresceu 10,8% em relação ao trimestre anterior. No mesmo comparativo, o PIB nacional registrou aumento de apenas 7,7%, de acordo com a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). Adicionalmente, segundo informações recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD), a renda per capita em Pernambuco é acima da média da Região Nordeste.

“A expansão da Prudential do Brasil para o Nordeste representa um novo marco na história de crescimento da companhia no mercado de seguros de vida, refletindo a dedicação, empenho, visão de futuro e compromisso da empresa em sua missão de proteger vidas. Com os novos pontos de apoio, instalados em uma das capitais com melhor qualidade de vida e ambiente promissor de negócios do Brasil, a companhia chega a 31 pontos de apoio​ no país, distribuídos por oito estados brasileiros. Estamos muito orgulhosos desse momento e em poder levar a proteção do seguro de vida para cada vez mais famílias”, destaca o vice-presidente Comercial & RCMO da Prudential do Brasil, Rodrigo Prosdocimi.

Bom gosto e modernidade nos novos pontos de apoio aos franqueados

Os novos pontos de apoio da Prudential do Brasil em Recife ocupam um espaço de 720m² no 22º andar do edifício Charles Darwin, no complexo empresarial Rio Ave Corporate Center. O local é conhecido e premiado por desenvolver projetos diferenciados de alto padrão, localizados na região mais privilegiada e valorizada de Recife e região metropolitana.

Os novos pontos de apoio para suporte à rede de franquias se destacam pelo perfil moderno, completo suporte tecnológico para as corretoras franqueadas, mobilidade e toda estrutura necessária para apoiar os treinamentos e encontros.

O toque final está na belíssima vista de todo o espaço, que permite às corretoras franqueadas realizar seus negócios com uma visão 360° de Recife, conhecida pelas encantadoras praias turísticas e tradicional centro histórico.