Logon

Newsletter

Nosso destaque - 05/04/2017

Entrada em Vida em Grupo

Novo negócio da companhia chega para complementar atividade no ramo de vida individual

 

 

A Prudential do Brasil está ampliando suas atividades e, agora, passa a atuar também no ramo de vida em grupo. Por meio de contratos de seguro de vida em grupo com mais de 10 mil empresas, a companhia já começa protegendo cerca de dois milhões de vidas no país.

Oferecer proteção e tranquilidade financeira dos funcionários também é uma forma de contribuir para o sucesso da empresa e dos negócios. “Por isso, a Prudential do Brasil imprime sua expertise em serviços e produtos de qualidade para alcançar as necessidades do seu novo público”, destaca Carlos Guerra, vice-presidente de Vida em Grupo.

Em 2016, a Prudential do Brasil anunciou que fechou um acordo de compra do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco Holdings S.A. No início de 2017, a transação foi aprovada pelos órgãos reguladores. “Após esse processo de aprovação, iniciamos agora o período de transição, que foi planejado para garantir tranquilidade e continuidade no atendimento aos clientes e durará cerca de um ano”, explica Guerra.

Crescimento em vida individual

Em paralelo, a companhia continua a atender às necessidades específicas de cada cliente no ramo de seguro de vida individual. Nesse segmento, a Prudential do Brasil registra mais de 254 mil clientes e cerca de 340 mil apólices em vigor. Além disso, ocupa a segunda posição no ranking das maiores seguradoras no país, com 20,9% de market share, com base nos prêmios contabilizados de janeiro a dezembro de 2016 (de acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados). A seguradora conta ainda com mais de 1.200 corretores franqueados Life Planner e encerrou o ano de 2016 com cinco grupos empresariais parceiros: Genial Seguros, Ourinvest, Guide Life, XP Corretora de Seguros e o Canal Private do grupo Itaú.