28/07/2016

Tranquilidade para ganhar medalhas

​Seguro de vida protege os atletas contra imprevistos futuros

​As estrelas dos esportes se arriscam e trabalham os limites do corpo com o objetivo de vencer e desafiar recordes. Com tantos riscos, o seguro de vida está cada vez mais presente no dia a dia dos atletas. Essa proteção não cobre apenas a vida do segurado, mas ajuda em outras situações como uma possível invalidez, doença grave e internações hospitalares, de acordo com os produtos contratados. Além disso, estes riscos não são apenas para os atletas, uma vez que todas as pessoas podem enfrentar essas mesmas incertezas na vida e precisam de proteção.

A carteira de clientes da Prudential do Brasil é composta por cerca de 160 atletas profissionais. A maioria dos desportistas é homem. Eles têm entre 20 e 40 anos e atuam em diferentes modalidades, principalmente o futebol, afirma o vice-presidente Comercial Regional, Sidnei Calligaris.

Os seguros para os atletas seguem coberturas e benefícios semelhantes aos dos outros clientes, uma vez que na Prudential do Brasil os seguros são trabalhados de forma individualizada e de acordo com a necessidade de cada cliente.

Nós estudamos o perfil de cada um, seja uma atleta, professore, empresário e montamos a solução ideal levando em consideração os sonhos, projetos futuros, composição familiar e os próprios riscos, entre outros. Além disso, mesmo que os clubes, delegações ou patrocinadores ofereçam seguros de vida de em grupo, os atletas optam também por fazer seus contratos de forma individualizada, pensando em ter uma proteção financeira de longo prazo para si e sua família, acentua Calligaris.

Entre os produtos importantes para esse perfil de profissional, a Prudential do Brasil destaca o seguro Renda Familiar, que possui coberturas que visam trazer segurança e tranquilidade.

Outra vantagem é a cobertura Renda Hospitalar, que, em caso de internação hospitalar por no mínimo cinco dias, seja por acidente ou doença, assegura ao cliente o pagamento pela seguradora Prudential do Brasil do valor de diárias seguradas.

A Prudential do Brasil oferece ainda Cobertura Doenças Graves nas opções: Básico e Plus. A primeira cobre sete doenças e/ou procedimentos e a opção Plus contempla 13 eventos, entre eles câncer, acidente vascular cerebral e infarto, além de procedimentos como cirurgia para troca de válvulas cardíacas, cirurgia da aorta e transplantes de órgãos, etc.

Caroline de Oliveira Saad Gattaz, conhecida no vôlei por Carol Gattaz, é segurada da Prudential do Brasil desde 2015. Aos 34 anos, ela foi duas vezes medalha de prata em mundiais e representou a seleção brasileira por 10 anos, tendo sido considerada nos últimos dois anos como uma das melhores centrais da Superliga feminina. Segundo a atleta, a contratação do seguro aconteceu quando ela passou a compreender a importância da proteção para o seu futuro.

Nós, atletas, dependemos do nosso corpo e nossa carreira é mais curta do que muitas outras, por isso a necessidade de estarmos preparados para lidar com imprevistos é ainda maior. Esses motivos me levaram a compreender a importância do seguro de vida e a contratar essa proteção para ter tranquilidade, conclui a jogadora.