26/02/2016

Prudential do Brasil registra lucro líquido 39% superior em 2015 atingindo R$ 121 milhões

Companhia obteve crescimento de 39% em prêmios com seguros de vida individual

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A atingiu, em 2015, um volume de R$ 992 milhões em prêmios no mercado brasileiro sendo sua totalidade oriunda da comercialização de seguro de vida individual. O número é 39% maior do que o verificado em 2014 de acordo com as práticas contábeis brasileiras BRGAAP (Brazilian Generally Accepted Accounting Principles). Esse resultado significou um lucro líquido de R$ 121,3 milhões, ante R$ 87,6 milhões em 2014.

Segundo o vice-presidente Financeiro da Prudential do Brasil, Marcelo Mancini Peixoto, a base de segurados continua aumentando: “A qualidade da nossa força de vendas possibilitou alcançarmos esse crescimento em 2015 chegando a mais de 284 mil apólices de seguro de vida individual em 31 de dezembro do mesmo ano. Como consequência, também registramos um aumento expressivo de 43% no capital segurado em vigor, que chegou a R$ 152 bilhões, comparado a 2014”.

A Prudential do Brasil, que está presente em oito cidades brasileiras e no Distrito Federal por meio de suas 27 agências e 2 escritórios (base 31 de dezembro de 2015), investiu em sua expansão ao inaugurar três novas agências apenas em São Paulo. Além disso, abriu uma nova filial da seguradora e transferiu a diretoria de Administração de Apólices para o Nova América Corporate, na zona norte do Rio de Janeiro.

“O resultado financeiro da seguradora foi muito positivo e derivado principalmente do crescimento significativo das vendas em comparação com ano de 2014 e do ambiente econômico da alta das taxas de juros. Além disso, outro ponto de destaque foi oconstante controle de despesas gerando economia de escala”, acentua Mancini.

A comercialização do seguro de vida da seguradora viaparceiros comerciais (grupo XPe ao canal private do Banco Itaú), também alcançou um bom desempenho ao conquistar mais de mil clientes que representam mais de R$ 1 bilhão de capital segurado. “Esses resultados mostram o fortalecimento do segmento no país e que a Prudential do Brasil está no caminho certo para conseguir cada vez mais despertar nos brasileiros a importância da proteçãofinanceirapessoal e dos familiares por meio do seguro de vida”, destaca o vice-presidente Financeiro.

Compromisso social

A Prudential possui vários projetos sociais de suporte a comunidades carentes, à saúde infantil e ao voluntariado. Uma das iniciativas, o International Volunteer Day (IVD), completa 19 anos de atuação apenas no Brasil em 2016. Trata-se de um dia em comumpara o trabalho voluntário que reúne Franqueados, Funcionários, Prestadores de Serviços e Segurados, anualmente, em nove operações da Prudential pelo mundo.

Em 2015, o IVDcontou com mais de 2.700 voluntários nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Foram beneficiadas cerca de três mil pessoas nas 29 instituições atendidas pelo projeto.

A seguradora também realizou uma doação de material pedagógico, brinquedos e alimentos não perecíveis para a instituição Centro Social “E Aí Como é Que Fica?”, que atende 60 crianças da comunidade da Rocinha, Rio de Janeiro. Para isso, utilizou 1% de todo o valor arrecadado no mês de setembro de 2015 referente às apólices ativas do Seguro Dotal Criança com até quatro anos de vigência.

Ainda 2015, lançou o Prêmio Prudential Espírito Comunitário para incentivar ações de voluntariado entre os jovens de 15 a 19 anos matriculados nas escolas públicas e particulares da cidade do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o Prêmio em www.premioprudential.com.br