23/10/2016

Prudential do Brasil ajuda a realizar sonhos de crianças

​A Prudential do Brasil acaba de ajudar a realizar o sonho de 26 crianças portadoras de doenças graves, da faixa etária de 4 a 17 anos, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e no Distrito Federal. A iniciativa é resultado da parceria com a ONG Make a Wish Brasil, uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas no mundo com presença em quase 50 países.

Entre os principais pedidos estão os aparelhos eletrônicos como os smartphones, tablets, computadores e vídeo games. Seguido de bonecas, bicicletas e até quartos decorados com personagens do universo infantil.

“Temos muito orgulho em poder ajudar essas crianças por meio da parceria com a Make a Wish Brasil. Ações como essa nos mostra a real dimensão da diferença que podemos fazer na vida das pessoas”, afirma o diretor de Marketing Office, Marcelo Eboli, responsável pelos projetos de responsabilidade social e sustentabilidade da Prudential do Brasil.

As ações de responsabilidade social da seguradora ainda abrangem o incentivo ao voluntariado, por meio do Prêmio Prudential Espírito Comunitário, que reconhece jovens voluntários, e o Dia Internacional do Voluntariado (IVD), no qual funcionários, prestadores de serviços, franqueados e seus familiares se dedicam ao trabalho voluntariado em diversas instituições do país.

Entre outras iniciativas realizadas pela companhia está a Doação Dotal Criança em que 1% do valor arrecadado no mês de setembro com as apólices do produto Dotal Criança, com até quatro anos de vigência, é doado para instituições que atendem crianças carentes.

Apenas com este projeto, nos últimos anos, a Prudential do Brasil beneficiou mais de 600 crianças das comunidades do Cerro Corá, Santa Marta e Rocinha, todas no Rio de Janeiro, com doações de materiais escolares e iniciativas em prol da saúde infantil como ações de higiene bucal e vacinação.