Logon

Imprensa

08/08/2017

Prudential Concerts promove oficinas musicais em São Paulo e Belo Horizonte

​Além dos espetáculos que unem a música clássica e a popular, o projeto contempla oficinas gratuitas de aprendizado e aperfeiçoamento para jovens estudantes de música

A série Prudential Concerts, que chega a São Paulo e Belo Horizonte respectivamente nos dias 29 e 31 de agosto, celebra a diversidade de música brasileira, ao apresentar orquestras regidas pelo maestro Carlos Prazeres com a participação de um solista convidado, resultando numa apresentação única, que vai da música clássica à música popular brasileira. As edições do mês de agosto encerram a temporada de 2017, com a participação da cantora Daniela Mercury.

Ao longo da temporada, que começou em maio no Rio de Janeiro e passou por Porto Alegre em junho, foram realizadas oficinas musicais que reuniram 80 estudantes das instituições Som+Eu (RJ) e ONG Sol Maior (RS), que promovem a transformação social através da música.  As oficinas são ministradas por Carlos Prazeres e abordam temas como influências musicais, o papel do maestro, postura e comportamento de músicos em orquestras sinfônicas, entre outros.

As aulas proporcionam ainda uma oportunidade de desenvolvimento da técnica de instrumentos e promovem a interação dos jovens na realização musical coletiva. Uma intérprete de libras também participa das aulas, promovendo a inclusão de pessoas com necessidades especiais.

Para os estudantes que desejam participar das oficinas em São Paulo e Belo Horizonte, elas acontecerão nos mesmos dias das apresentações, das 10h às 13h. Serão 40 vagas à disposição em cada uma das praças e para participar é necessário enviar um e-mail para oficina.prudentialconcerts@gmail.com.

Apoiado pela seguradora Prudential do Brasil e com realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e produção da Novo Traço, o Prudential Concerts faz parte do programa de patrocínios socioculturais da seguradora.