Logon

Imprensa

01/03/2019

Prudential Financial é eleita uma das companhias mais éticas do mundo

Pelo quinto ano consecutivo, a empresa recebe o prêmio The World´s Most Ethical Company, concedido pelo Ethisphere Institute

​A Prudential Financial foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo com o prêmio The World´s Most Ethical Company 2019, concedido pelo Ethisphere Institute, organização que é líder global na definição e aperfeiçoamento das melhores práticas empresariais.

É o quinto ano consecutivo que a companhia recebe o reconhecimento, que é concedido a empresas que comprovam ética e transparência em todos os níveis. O instituto considera cinco categorias: programa de ética e conformidade, cultura de ética, cidadania e responsabilidade corporativa, governança e liderança e reputação. Este ano, 128 companhias de 21 países, representando 50 diferentes setores da economia, foram selecionadas para receber o reconhecimento.

"O compromisso com o comportamento ético é um princípio permanente na cultura da Prudential. Esse reconhecimento reflete a nossa seriedade em trabalhar dentro dos mais altos padrões de integridade. Fazer isso todos os dias, em todas as esferas da companhia é o que mantém a confiança de nossos clientes. Com isso, podemos honrar nosso compromisso de apoiá-los na conquista da segurança financeira", afirma a responsável pelo programa de ética e gerente de Compliance da Prudential do Brasil, Sabrina Calixto.  "Estamos muito orgulhosos em sermos reconhecidos internacionalmente e reafirmamos nosso compromisso no Brasil com uma gestão ética e transparente", completa.

A Prudential adota, em todas as suas operações no mundo, programas e políticas que visam prevenir, detectar e solucionar quaisquer eventuais más condutas, assim como assegurar a aderência a todos os regulamentos e leis.