Logon

Imprensa

19/09/2016

Acordo de compra do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A anunciou hoje que fechou um acordo de compra do negócio de seguro de vida em grupo (Itaú Group Life) do Itaú Unibanco Holdings S.A.

SAO PAULO, BRASIL, 19 de setembro de 2016 – A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A anunciou hoje que fechou um acordo de compra do negócio de seguro de vida em grupo (Itaú Group Life) do Itaú Unibanco Holdings S.A.

O Itaú Group Life é um dos seguradores em grupo líderes no Brasil, com aproximadamente R$465 milhões em prêmios líquidos emitidos em 2015 e tem aproximadamente 1.900.000 vidas individuais cobertas por meio de contratos de vida em grupo, baseado na demonstração de resultados e apólices ativas em 01 de setembro de 2016. O negócio adquirido oferece produtos de seguro de vida em grupo e seguro de acidentes pessoais para clientes corporativos por meio de uma rede de corretores terceirizados.

Fundado em 1997, a Prudential do Brasil é a segunda maior seguradora de vida individual no Brasil com base nos prêmios contabilizados até junho de 2016. A Prudential do Brasil apresentou para o Brasil o conceito único de Life Planner®da Prudential, que utiliza o sistema de vendas baseadas nas necessidades por profissionais de seguro de vida altamente qualificados. Em junho de 2016, a seguradora tinha 27 agências, mais de 1100 corretores franqueados Life Planner® e mais de 300.000 apólices ativas.

A compra do Itaú Group Life complementa a operação existente de seguro de vida individual da Prudential do Brasil. Após aprovação regulatória, sujeita às condições acordadas de fechamento, a transação está prevista para ser concretizada até o primeiro semestre de 2017. Após o fechamento, o Itaú fornecerá apoio para o período de transição por aproximadamente um ano para evitar interrupções no atendimento de clientes. A Prudential do Brasil planeja operar o negócio adquirido como uma empresa autônoma.