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A
Aceitação Integral da Proposta de Contratação:
 Ocorre quando, ao término do Período de Análise do Risco, todas as coberturas constantes da Proposta de Contratação forem aceitas pela Seguradora.
Aceitação Parcial da Proposta de Contratação:
 Ocorre quando, ao término do Período de Análise do Risco, uma ou mais coberturas constantes da Proposta de Contratação não forem aceitas pela Seguradora.
Acidente Pessoal:
 Nos termos do Seguro, Acidente Pessoal é todo evento súbito, com data caracterizada, exclusivo e diretamente externo, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só e independentemente de toda e qualquer outra causa, tenha como consequência direta a morte ou a invalidez permanente, total ou parcial, ou torne necessário tratamento médico.
Apólice de Seguro:
 Contrato de seguro que discrimina as coberturas e garantias contratadas pelo Cliente, bem como os direitos e deveres das partes contratantes. Fica em poder do contratante do seguro, como um comprovante do acordo realizado entre ele e a Seguradora.
Apólices em Vigor:
 Apólices que permanecem ativas.
Assistência Financeira:
 É o empréstimo concedido ao Segurado, de acordo com a legislação vigente, conforme as Condições Gerais/Regulamento dos produtos que oferecem este Benefício Adicional.
Assistido(s):
 É (São) o(s) Beneficiário(s) em gozo do recebimento do benefício sob a forma de renda.
Atualização Monetária:
 Atualização dos valores do seguro, de acordo com Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP.
Aviso de Sinistro:
 É a comunicação feita pelo Segurado, beneficiário ou outra pessoa próxima ao Segurado, por meio de um formulário específico, com a finalidade de dar conhecimento imediato à Seguradora da ocorrência do Sinistro.
B
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Beneficiário:
 Pessoa física ou jurídica, designada livremente pelo Segurado na Apólice, que detém legalmente o direito ao recebimento do benefício em caso de sinistro.
Benefício:
 Importância que o segurador deve pagar na liquidação do contrato e que consiste em um capital ou uma renda, no seguro de vida. Não está sujeito às obrigações ou dívidas do segurado.
Benefício Líquido:
 É o valor do benefício menos o principal e os juros acumulados em quaisquer Assistências Financeiras utilizadas e ainda não-quitadas, menos quaisquer Prêmios devidos e não-pagos. O benefício líquido está sujeito a incidência de Imposto de Renda.
C
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Capital Segurado:
 É o valor para base de cálculo do benefício e do Prêmio, ambos estabelecidos na Apólice de Seguro, atualizado conforme descrito nas Condições Gerais/Regulamento do produto contratado. Este valor deve ser igual ou superior ao Capital Segurado mínimo estabelecido, informado pelo Life Planner® ou pelo Departamento de Atendimento ao Cliente da Seguradora.
Carta de Entrega de Apólice:
 A carta em que o Segurado confirma o aceite/recebimento da Apólice nas condições em que foi emitida.
Cobertura:
 São os riscos garantidos pela Seguradora, de acordo com o produto contratado.
Coberturas Adicionais:
 São coberturas oferecidas, sem que haja cobrança de Prêmios, desde que previstas nas coberturas contratadas.
Coberturas Opcionais:
 São as coberturas que podem ou não ser contratadas em uma Apólice de Seguro, com pagamento do Prêmio correspondente.
Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP:
 Órgão que estabelece as diretrizes e normas da política nacional de seguros privados.
D
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Data de Início de Vigência do Seguro:
 É a data de recebimento, pela Seguradora, da Proposta de Contratação devidamente preenchida e assinada, juntamente com o comprovante de pagamento da antecipação do primeiro Prêmio, respeitado o disposto nas Condições Gerais/Regulamento do produto contratado. Em caso de não antecipação do pagamento do primeiro Prêmio no momento do preenchimento da Proposta de Contratação, é a data de aceitação da proposta.
Declaração Pessoal de Saúde:
 É o documento formal e legal, integrante da Proposta de Contratação do Seguro e do Formulário de Informações Médicas, em que o Segurado presta informações sobre suas condições de saúde e suas atividades na data da assinatura dos referidos documentos, assinando-o e responsabilizando-se pela veracidade e integralidade das informações prestadas, sob pena de perder o direito ao benefício, nos termos do Artigo 766 do Código Civil Brasileiro.
Dispensa de Prêmios:
 Uma cobertura adicional que permite dispensar os Prêmios em caso de Invalidez Permanente e Parcial por Acidente do Segurado, presente em todos os Produtos.
Doença Coberta:
 Neste Seguro, estarão cobertas as doenças especificadas nas Condições Especiais do produto contratado, respeitadas as definições, caracterizações e exclusões de cada doença: Câncer, Infarto Agudo do Miocárdio, Insuficiência Renal Terminal, Acidente Vascular Cerebral e Paralisia.
Doenças ou Lesões Preexistentes e suas Consequências:
 São doenças, distúrbios ou lesões, inclusive as congênitas, contraídas pelo Segurado anteriormente à data de sua assinatura na Proposta de Contratação do Seguro, caracterizando-se pela existência de sinais, sintomas e quaisquer alterações evidentes do seu estado de saúde, e que eram de seu prévio conhecimento na data da assinatura da Proposta de Contratação do Seguro. Estas doenças, distúrbios ou lesões poderão ser identificados pela Seguradora, por todos os meios de verificação que sejam aceitos como prova, inclusive em prontuários médico-hospitalares, consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais.
E
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Evento Coberto:
 É o diagnóstico, por médico profissional habilitado, de uma das doenças cobertas pelo Seguro, ou a realização de um dos procedimentos médicos cobertos, ambos descritos nas Condições Especiais do Produto contratado.
F
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Fenacor:
 Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados, Capitalização e de Previdência Privada. Entidade sindical que protege e defende os interesses perante autoridades públicas e privadas e presta assistência técnica e jurídica.
I
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Importância Segurada:
 É o valor para base de cálculo do benefício pago na forma única, correspondente ao valor presente das rendas futuras, considerando uma taxa de juros de 6% ao ano, de acordo com a idade do Segurado, a vigência do Seguro e o prazo contratado, estabelecido nas Condições Gerais/Regulamento do produto contratado. Tal valor deve ser estabelecido conforme a Tabela de Decréscimo constante nas Condições Gerais/Regulamento do produto contratado, respeitada a renda mínima estabelecida pela Seguradora.
Indenização/Benefício:
 Valor em dinheiro que o Segurado ou seu Beneficiário recebe da Seguradora, caso aconteça um dos riscos cobertos pelo seguro.
L
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Living Needs Benefit (LNB):
 Uma cobertura adicional que permite a antecipação parcial ou quase total da indenização do Seguro de Vida, caso o Segurado seja considerado com expectativa de vida máxima de seis meses. O valor do benefício, pago antecipadamente, poderá ser utilizado da forma mais conveniente para o Segurado.
P
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Período de Análise do Risco:
 É o período de 15 (quinze) dias, a ser contado a partir do dia do recebimento, pela Seguradora, da Proposta de Contratação do Seguro ou da Proposta de Reabilitação devidamente preenchida e assinada, respeitado o disposto nas Condições Gerais/Regulamento do produto contratado.
Período de Carência:
 É o período de 90 (noventa) dias, a serem contados a partir do Início de Vigência do Seguro, no qual o Segurado não fará jus às coberturas garantidas do seguro, conforme disposto nas Condições Especiais do produto contratado.
Período de Graça:
 É o período de 60 (sessenta) dias, a serem contados a partir do dia imediatamente posterior à data de vencimento do pagamento de Prêmio vencido e não pago, no qual o Segurado ainda fará jus às coberturas constantes destas Condições Gerais/Regulamento do Seguro.
Período de Não-Contestação:
 É o período durante o qual a Seguradora não poderá contestar o pagamento do benefício, conforme disposto nas Condições Gerais/Regulamento do Seguro.
Período de Suspensão:
 É o período de 3 (três) anos, a serem contados a partir do dia imediatamente posterior ao fim do Período de Graça, na falta de pagamento de Prêmio, durante o qual o Segurado não fará jus a nenhuma das coberturas constantes destas Condições Gerais/Regulamento do Seguro, e durante o qual o mesmo poderá optar por reabilitar ou cancelar a Apólice, conforme descrito nas Condições Gerais/Regulamento do Seguro.
Persistência de Apólices:
 Relação entre as Apólices contratadas e as Apólices que permanecem ativas.
Plano:
 É o conjunto de regras estabelecidas nas respectivas Condições Gerais/Regulamento do Seguro e Nota Técnica Atuarial, com o objetivo de atender, de forma geral ou particular, as necessidades do Segurado.
Prazo de Vigência do Seguro:
 Período durante o qual o Segurado tem direito às coberturas do seguro.
Prêmio:
 É o Prêmio Puro acrescido de carregamento e IOF, e que representa a quantia em dinheiro a ser paga pelo Responsável pelo Pagamento à Seguradora para que esta assuma a responsabilidade sobre o produto contratado. Em valor, deve ser igual ou superior ao Prêmio mínimo estabelecido, informado pelo Life Planner ou pelo Departamento de Atendimento ao Cliente da Seguradora.
Prêmio Puro:
 É a quantia em moeda corrente, livre de taxas ou outros encargos que recaiam ou venham a recair sobre o Prêmio, calculada com base em uma determinada tábua de mortalidade e taxa de juros, de forma a possibilitar ao Segurado os benefícios garantidos e contratados neste seguro.
Procedimento Médico Coberto:
 No Seguro Doenças Graves, estarão cobertos os procedimentos médicos especificados nas Condições Especiais, respeitadas as definições, caracterizações e exclusões de cada procedimento: Cirurgia de Artérias Coronarianas (Bypass) e Transplante de Órgãos.
Proponente:
 É a pessoa que se propõe a realização de um seguro, preenchendo uma proposta.
Proposta de Contratação:
 É o documento com a declaração dos elementos essenciais do interesse a ser garantido e do risco, mediante o qual o Proponente expressa a intenção de contratar o seguro junto a esta Seguradora, manifestando pleno conhecimento das regras estabelecidas nas Condições Gerais/Regulamento do produto contratado.
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Responsável pelo Pagamento:
 É a pessoa física ou jurídica que, tendo interesse segurável, contrata o seguro, seja em seu benefício pessoal ou no de terceiros e é responsável pelo pagamento do prêmio.
S
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Segurado:
 É a Pessoa Física indicada como tal na Apólice, sobre a vida da qual se procederá a avaliação do risco e será estabelecido o seguro, e que fará jus às coberturas constantes nas Condições Gerais/Especiais do produto contratado.
Seguradora:
 É a Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A., registrada no CNPJ sob o Nº 33.061.813/0001-40, constante da Proposta de Contratação do Seguro, que assume e gerencia os riscos inerentes às coberturas, nos termos das Condições Gerais/Regulamento do produto contratado. Na ocorrência de sinistro, é ela quem paga o benefício ao Segurado ou a seus Beneficiários.
Seguro:
 É o contrato pelo qual a Seguradora, mediante cobrança de Prêmio, indeniza o Cliente pela ocorrência de eventos previstos nas Condições Gerais/Regulamento do Seguro.
Seguro com Benefício Prolongado:
 É a interrupção definitiva do pagamento do Prêmio, mantendo-se, de forma temporária, o direito às Coberturas de Morte e Invalidez Permanente e Total por Acidente do Segurado, no valor do Capital Segurado em vigor na data de solicitação da interrupção.
Seguro com Valor Saldado:
 É a interrupção definitiva do pagamento do Prêmio, mantendo-se o direito à percepção proporcional das Coberturas de Morte e de Invalidez Permanente e Total por Acidente do Segurado, bem como da Antecipação de Benefício Pago em Vida, pelo mesmo período contratado originalmente, com o valor do Capital Segurado devidamente reduzido na data de solicitação da interrupção.
Seguro de Vida:
 Indenização ao próprio Segurado, no caso de sua invalidez por acidente coberto ou por doença, ou ao seu Beneficiário, no caso de sua morte. Nos seguros com contratação de capital resgatável, o Segurado recebe, em vida, o patrimônio acumulado.
Sinistro:
 É todo e qualquer acontecimento futuro, incerto e ocorrido durante a vigência do seguro, passível de ser indenizado pelas coberturas contempladas nas Condições Gerais/Regulamento do produto contratado.
SUSEP:
 Superintendência de Seguros Privados. Autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda responsável pela normatização, fiscalização e credenciamento das atividades e companhias de seguros do país, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Executa a política de seguro e fiscaliza o cumprimento das normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados por parte das seguradoras e dos corretores de seguros.
V
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Valor de Resgate:
 É a restituição ao Segurado, em moeda corrente, de parte do montante acumulado na Provisão Matemática de Benefícios a Conceder relativa ao seguro contratado.
Valor de Resgate Líquido:
 É o Valor de Resgate menos o principal e os juros acumulados em quaisquer Assistências Financeiras utilizadas e ainda não quitadas. O valor de resgate líquido está sujeito a incidência de Imposto de Renda.
Valor Segurado:
 É a importância que figura na Apólice como valor do contrato. É o valor que fixa o limite da responsabilidade da Seguradora e o direito do Cliente, caso ocorra o sinistro.

Canais de Atendimento Canais de Atendimento


 

Atendimento Institucional

3003 7783
(telefone válido para capitais ou regiões metropolitanas)

0800 200 7783
(telefone válido para as demais localidades)

SAC

0800 282 5907
(número para sugestões, reclamações, cancelamentos e informações gerais)

0800 606 111
(número para pessoas com deficiência auditiva ou de fala)

Ouvidoria

0800 200 0110
(número para questionamentos e reclamações reportadas previamente e já concluídas pelo SAC)


 



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