Aguarde...

Prudential do Brasil cresceu 35% em 2016

  • Compartilhar no Facebook 
  • Compartilhar no Twitter


23/02/2017

Base de segurados da companhia teve uma elevação de mais de 15%, alcançando 329 mil clientes de seguro de vida individual

O volume total de prêmios da Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A, em 2016, atingiu o montante de R$ 1,34 bilhão no mercado brasileiro, oriundo integralmente da comercialização de seguro de vida individual. O crescimento em relação ao ano anterior ficou em 35% de acordo com as práticas contábeis brasileiras BRGAAP (Brazilian Generally Accepted Accounting Principles). Este resultado representa um lucro líquido de R$ 98,4 milhões.

A base de segurados da Prudential do Brasil manteve a trajetória ascendente verificada nos últimos anos, alcançando 329 mil apólices de seguro de vida individual em vigor em 31 de dezembro de 2016, contra 284 mil no fechamento do ano anterior, o que representa um aumento de mais de 15%. Já o capital segurado em vigor, de R$ 206 bilhões, acompanhou a expansão da carteira de clientes e cresceu 36% frente ao fechamento de 2015.

A vice-presidente Financeira, CFO & CRO, Thereza Moreno, destaca a importância da força de vendas no resultado da companhia. “O modelo de corretores franqueados, designados Life Planner, oferece um atendimento de elevado padrão de qualidade e serviços personalizados”, afirma a executiva ao mencionar também a diversificação dos canais de venda, iniciada em 2013 com a criação da área de Parcerias Comerciais.

“Concluímos o ano de 2016 com o crescimento nesta atuação de negócio por meio deste modelo de vendas, com a chegada de três novos parceiros de seguros de vida individual, formando um total de cinco grupos empresarias parceiros. "A Prudential do Brasil trabalha com as corretoras de seguros das seguintes empresas: Genial Seguros, Guide Investimentos, Ourinvest, XP Corretora de Seguros e Canal Private do grupo Itaú", explica Moreno.

Além disso, outro aspecto que Thereza considera importante para o resultado financeiro ter sido muito positivo foi o constante controle de despesas, que proporcionou expressiva economia de escala. “A otimização de custos e de despesas é essencial para gerenciar o crescimento dos negócios e proporcionar melhorias contínuas dos nossos serviços”, acentua.

Com relação à sua presença física no país, a Prudential do Brasil encerrou o ano de 2016 com 27 agências e dois escritórios comerciais localizados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e no Distrito Federal. Independente dos espaços físicos, a companhia atende em todo Brasil.

O edifício-sede da seguradora fica no Rio de Janeiro. A companhia conta ainda com duas filiais, uma no Nova América Corporate, zona norte do Rio de Janeiro, e outra em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi.



 

 

Existem mais matérias a seguir.1º Trimestre de 2017
Prudential do Brasil amplia suas coberturas
Prudential do Brasil foca na música para os patrocínios de 2017
Prudential do Brasil aumenta capital segurado para R$ 50 milhões


Existem mais matérias a seguir.4º Trimestre de 2016
Prêmio Prudential Espírito Comunitário divulga vencedores
Prudential do Brasil lança cobertura Perda da Autonomia Pessoal
Prêmio Prudential Espírito Comunitário divulga finalistas
Prudential do Brasil anuncia dois novos vice-presidentes
Marcelo Mancini será o novo CEO da Prudential do Brasil
4º trimestre de 2016 - Prudential do Brasil e Guide Investimentos anunciam parceria
Prudential do Brasil ajuda a realizar sonhos de crianças
Ourinvest é a nova parceira da Prudential do Brasil
Prudential do Brasil promove dia do voluntariado


Existem mais matérias a seguir.3º Trimestre de 2016
Acordo de compra do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú
Jovens são destaque na carteira da Prudential do Brasil
Novo vice-presidente Comercial Regional
Tranquilidade para ganhar medalhas


Existem mais matérias a seguir.1° Trimestre de 2016
Seguro de vida e qualidade de vida
Prudential do Brasil registra lucro líquido 39% superior em 2015 atingindo R$ 121 milhões
Prudential do Brasil apoia ONG da Rocinha


Existem mais matérias a seguir.2º Trimestre de 2016
Prudential do Brasil investe em relacionamento com os clientes
Prudential do Brasil realiza campanha de vacinação interna
Prudential do Brasil e Geração Futuro firmam parceria


Existem mais matérias a seguir.4º Trimestre de 2015
Prudential do Brasil anuncia vencedores de prêmio para jovens voluntários
Outubro Rosa na Prudential do Brasil


Existem mais matérias a seguir.3º Trimestre de 2015
O céu é o limite para a Prudential do Brasil quando se trata de voluntariado
Prudential registra 40% de crescimento durante o primeiro semestre
Destaques em Brasília
Seguro de vida individual cresce em Uberlândia
Juntas no Seguro de Vida
Fortes resultados em Assistência Funeral
Dia do Cliente na Prudential
Um seguro para quem vive mais
Prudential do Brasil tem novo diretor de TI
Prudential do Brasil lança prêmio para jovens voluntários
Um seguro para quem vive mais


Existem mais matérias a seguir.2º Trimestre de 2015
Prudential do Brasil entre as melhores em Cidadania Corporativa
Prudential do Brasil avança em São Paulo
Prudential do Brasil abre novo escritório no Rio
Presidente da Prudential do Brasil assume Vice-Presidência na AmCham-Rio
Prudential do Brasil tem nova vice-presidente
Prudential do Brasil participa de evento da Aberje


Existem mais matérias a seguir.1º Trimestre de 2015
Presidente da Prudential do Brasil participa da primeira edição do livro Alta Gestão
Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Jurídico e de Compliance
Prudential do Brasil registra crescimento de 40% em prêmios em 2014
Instituição de Minas Gerais recebe apoio da Prudential do Brasil


Existem mais matérias a seguir.4º Trimestre de 2014
Prudential do Brasil transforma sonhos em realidade com Fundação Make-A-Wish® Brasil
Prudential do Brasil cresce em São Paulo
Prudential do Brasil cresce 427% em Brasília
Prudential do Brasil apoia ONG da comunidade Santa Marta
Crianças passam o dia na Prudential do Brasil
Prudential do Brasil lidera ranking de seguro para doenças graves
Prudential do Brasil lança campanha em rádio para incentivar o seguro de vida